QUANDO PROCURAR UM ADVOGADO PARA FALAR SOBRE ESTABILIDADE?

Compartilhe

Quando procurar um advogado para falar sobre estabilidade? É sobre esse assunto que iremos conversar um pouquinho hoje!

Primeiramente, conhecer seus direitos é muito importante.  E como estamos na jornada de conhecimento sobre a estabilidade no emprego em razão de doença ou acidente do trabalho, ainda mais deve estar preparado. Nesse passo, se estiver com tais problemas, será necessário um apoio tanto de um advogado trabalhista, como também previdenciário.

Inegavelmente que situações que envolvam afastamento do trabalho geram inseguranças. Ainda mais quando necessitamos trabalhar, para por comida em casa. Vendo tal situação e elencando as principais dúvidas sobre afastamentos no INSS, fiz esse texto. Leia, pois suas dúvidas com certeza encontrarão respostas aqui: AUXÍLIO-DOENÇA: DÚVIDAS FREQUENTES

TRABALHADOR TRANSGÊNERO

A fim de que é um dos assuntos mais rotineiros, sobre quando procurar um advogado nessas circunstâncias,  fiz alguns itens que provavelmente você se encaixa. 

Vejamos:

  • você se acidentou na empresa, pegou atestado, e logo em seguida seu patrão te demitiu.
  • você ficou doente por causa do trabalho, pegou atestado, e logo em seguida seu patrão te demitiu. Veja que não é qualquer doença, só a relacionada com o seu trabalho. 
  • você ficou afastado pelo INSS pelo B-91, voltou a trabalhar e seu patrão te demitiu antes de encerrar os 12 meses de estabilidade contatos do primeiro dia após o término do benefício do INSS.
  • você ficou afastado pelo INSS pelo B-31, mas a doença ou o acidente foram em decorrência do trabalho (mesmo a empresa não abrindo a CAT), voltou a trabalhar e seu patrão te demitiu antes de encerrar os 12 meses de estabilidade contatos do primeiro dia após o término do benefício do INSS.
  • Você se acidentou ou ficou doente por conta do trabalho e a empresa não emitiu a CAT, e precisa se afastar pelo INSS ou ficou afastado. 

Embora existam mais situações, as elencadas acima são exemplos mais comuns de quando deve buscar o apoio do advogado trabalhista. 

Com efeito, se você ficou com alguma sequela do acidente do trabalho ou de qualquer natureza, pode ter direito ao auxílio-acidente. Veja nosso vídeo sobre o assunto: AUXÍLIO-ACIDENTE E O PRAZO PARA REQUERIMENTO

De tal forma que é sempre importante buscar o apoio de um advogado trabalhista quando seu patrão não está respeitando seus direitos, é de igual maneira procurar um advogado previdenciário quando o INSS negou seu pedido de afastamento. Contudo, esse advogado pode estar em uma outra cidade que não a sua, e isso não tem problema algum, tendo em vista que atualmente os processos são todos feitos pela internet.

Acerca desse conteúdo, temos um vídeo no nosso canal do YouTube: ADVOGADO ONLINE: QUAIS AS VANTAGENS E COMO CONTRATAR

consulta

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe um comentário e compartilhe!

Compartilhe
Imagem padrão
Denis Coltro
Advogado Previdenciário desde 2014, inscrito na OAB/SP 342.968. Formado pela UNIFUNEC (Santa Fé do Sul/SP).
Artigos: 121

Deixar uma resposta