QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A REVISÃO DA VIDA TODA?

Compartilhe

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A REVISÃO DA VIDA TODA? - Benefícios do INSS

Já se perguntou quais documentos são necessários para a revisão da vida toda? Nosso texto de hoje é muito importante, pois é a partir daqui que saberá se realmente, terá direito a sua revisão a vida toda. Ou melhor, se compensa a revisão da vida toda. 

As documentações necessárias basicamente podem ser obtidas pelo sistema do MEU INSS, bem como, em contato direto e pessoal nas empresas que você trabalhou, e com os servidores do INSS

Já falamos em diversas outras postagens da IMPORTÂNCIA  DO CÁLCULO PARA SABER SE TEM DIREITO A REVISÃO DA VIDA TODA. Esses cálculos são feitos a partir de documentos.

QUAIS DOCUMENTOS EU DEVO BUSCAR?

Vamos então mostrar quais documentos são:

  • CNIS COMPLETO: esse documento você consegue pelo sistema  do MEU INSS, e nele constará suas contribuições para o INSS a partir de 1982. Em raros os casos, aparecem antes dessa data.
  • CARTA DE CONCESSÃO DO SEU BENEFÍCIO:  é nela que poderemos observar qual foi a primeira contribuição colocada no cálculo. Se estiver a partir de 07/1994, é bem provável que estará apta a calcular a revisão da vida toda. 
  • CARTEIRA DE TRABALHO: geralmente há anotações na sua carteira de trabalho, das quais mostram os salários que você recebeu.
  • CARNEZINHO DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS: Neles constam suas contribuições, e, portanto, será importante avaliá-los. 
  • CÓPIA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO: Você precisa agendar pelo sistema do MEU INSS, e assim, verificará o que o INSS fez para conceder o seu benefício. Lá terão informações muito valiosas, podendo, inclusive, ser aplicadas outras revisões. 
  • EXTRATO ANALÍTICO DO FGTS: Solicitar na Caixa Econômica Federal 
  • MICROFICHAS: elas são obtidas diretamente no INSS, e são dos autônomos. 
  • FICHA FINANCEIRA: São dos empregados, e portanto, se a empresa estiver aberta, solicitar por escrito esse documento, diretamente no setor responsável. 
 
QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A REVISÃO DA VIDA TODA? - Benefícios do INSS

É POSSÍVEL EXISTIR OUTROS DOCUMENTOS?

Existem outros documentos, que serão avaliados de acordo com cada caso. Para isso, é importante conversar com um advogado previdenciário, e assim, ter a melhor estratégia e uma análise técnica. 

Como podemos observar, a revisão da vida toda depende de cálculo e provas documentais. Portanto, é sempre importante consultar como obtê-los com um advogado. Veja nosso texto:

PRECISO DE ADVOGADO PARA ENTRAR COM A REVISÃO DA VIDA TODA?

EM CONCLUSÃO…

Portanto, ao buscar todos os documentos necessários para a avaliação do seu possível direito, eles devem ser avaliados por um advogado previdenciário. Sem esses documentos a sua revisão não terá efeito. Podendo, inclusive, ser calculada de maneira errada e você ficar no prejuízo. 

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A REVISÃO DA VIDA TODA? - Benefícios do INSS

#revisaodavidatoda #stfvidatoda #revisaovidatodainss #revisaoinss

Compartilhe
Denis Coltro
Denis Coltro

Advogado Previdenciário desde 2014, inscrito na OAB/SP 342.968. Formado pela UNIFUNEC (Santa Fé do Sul/SP).

Artigos: 226

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.