• Estefany Mellany

VOCÊ CONHECE O SEGREDO DA APOSENTADORIA ESPECIAL DOS QUÍMICOS?

Atualizado: Out 15

BAIXE O E-BOOK COMPLETO PARA QUIMICOS QUE QUEREM SE APOSENTAR Clicando aqui



Grande parte dos nossos clientes têm dúvidas sobre o que realmente aconteceu com a aposentadoria especial dos químicos. E no texto de hoje, irei mostrar os segredos desse benefício, e de como aumentar a chance de consegui-lo. Assim conhecerá os seguintes pontos:

  1. O que significa a aposentadoria especial dos químicos

  2. O que mudou com a Reforma da Previdência

  3. Como escapar dos efeitos da Reforma da Previdência

  4. Os segredos para aumentar a chance de se aposentar



Portanto, vamos ao que interessa pois há bastante coisa para se saber, e mostrarei de maneira clara e fácil.


Então não se preocupe, pegue seu café ou sua água, ou até mesmo no seu horário de almoço, e vamos à leitura desse material importante!


Desde já, se for possível, compartilhe ele nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.


BAIXE O E-BOOK: PARA QUIMICOS QUE QUEREM SE APOSENTAR!



O QUE É A APOSENTADORIA ESPECIAL DA ÁREA QUÍMICA?


Primeiramente convido você a pegar seu holerite e ver o adicional de insalubridade que recebe. Pegou? Então, esse adicional é trabalhista, mas pode ter efeitos previdenciários. Ou seja, ele pode ser essencial para você conseguir sua aposentadoria mais cedo.


Guarde essa informação que jajá iremos falar sobre ela.




Com a finalidade de ser mais fácil a compreensão, a aposentadoria especial é um dos benefícios que o INSS concede aos trabalhadores. E não apenas os de carteira assinada, mas também aos que trabalham por conta.


A aposentadoria especial dos químicos é concedida quando se completa 25 anos de trabalho prejudiciais à saúde. Deve ser comprovado esse trabalho com um documento.


Tem o requisito idade agora, mas já te falo.


A REFORMA DA PREVIDÊNCIA MUDOU ALGUMA?

BAIXE O E-BOOK COMPLETO PARA QUIMICOS QUE QUEREM SE APOSENTAR


Como já sabem, no ano passado muito se discutiu sobre o destino da Previdência Social brasileira. E tivemos uma grande reforma e isso incluiu a aposentadoria especial dos químicos.

A grande inovação foi exigir uma idade mínima de 60 anos de idade. E não é só, deverá demonstrar a efetiva exposição aos agentes prejudiciais. Ou seja, todos os produtos químicos, como é seu meio ambiente do trabalho de maneira documentada. Portanto, o PPP – perfil profissiográfico previdenciário é essencial e com as informações corretas.

Lembrando que a publicação da Reforma da Previdência ocorreu no dia 13 de novembro de 2019. Então, todos esses requisitos acima somente são para os novos trabalhadores.

Mas provavelmente você que está lendo já está próximo de se aposentar, ou faltava alguns meses. Calma, ou não tanta calma assim…Tem as regras de transição que irei falar a seguir:

COMO FUGIR DOS EFEITOS DA REFORMA DA PREVIDENCIA?

Bom, se chegou até aqui, está quase preparado para ter mais chances na concessão do seu benefício. Ademais, todo esse conteúdo foi feito com muito carinho. Enfim, se você já estava trabalhando ao tempo da reforma da previdência, terá que cumprir regras de transição.

Na aposentadoria especial dos químicos a regra de transição é a seguinte e vem no artigo 21 da Reforma. Para saber mais, clique no link a seguir: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Emendas/Emc/emc103.htm.

  1. Ter 86 pontos

  2. Dentro desses 86 pontos será somado a idade (que não tem um mínimo) + 25 anos de exposição a agentes prejudiciais + eventual tempo sem especial.

Primeiro ponto é conhecer sua vida de trabalho. Então, se completou os 25 anos um mês depois da reforma, ou agora em 2020, pode utilizar outros tempos de trabalho. As vezes foi pro serviço militar, as vezes trabalhou no sitio, ficou afastado por auxílio-doença. Têm muitas situações que vão contribuir.

E inclusive sobre o tema do militar fizemos um texto, só clicar aqui: https://www.lucastubino.adv.br/2019/09/12/como-usar-o-tempo-de-servico-militar-na-aposentadoria-do-inss/.

Outra maneira de escapar da reforma é saber que todos os períodos de atividade especial podem ser somados, mesmo que não contínuos. Com isso, não precisa estar 25 anos na área química, pode inclusive colocar na contagem períodos de atividade com ruído, agentes biológicos.

E se você ficou afastado pelo INSS, por auxílio-doença ele entrará na sua contagem como atividade especial. Dê uma olhada no TEMA 998 do STJ.


E temos um vídeo no nosso canal do YOUTUBE que fala direitinho:





O SEGREDO DE TER MAIS CHANCE NA CONCESSÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL DOS QUÍMICOS:



O grande segredo para ter a aposentadoria especial dos químicos, antes dos 60 anos tem um nome muito importante. O PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO, ou como todo mundo conhece, O PPP. Sim, esse é o documento que o INSS analisa na hora de conceder ou não um benefício desse.

Por isso é muito importante que ele esteja preenchido adequadamente. Deve constar todas as informações da sua função na empresa. Esse documento é um formulário do INSS é nele que deve conter, por exemplo, os fatores de risco como tolueno, xileno, benzeno, chumbo, mercúrio, ácidos, etc.


E alguns desses agentes podem ser cancerígenos, e ai sim, tem mais facilidade de conseguir a aposentadoria.


A imagem a baixo apresenta um modelo do PPP (O perfil Profissiográfico - ppp)

Entretanto, outro questionamento que nos é feito, permeia em como conseguir esse documentos. E a resposta é solicitar na empresa, diretamente no RH e se esta empresa estiver fechada, tem muitos argumentos para tentar o reconhecimento da atividade especial.

Não se esqueça, converse com um profissional especialista em direito previdenciário, pois será um dos diferenciais. Inegavelmente ter mais chances de conseguir a aposentadoria especial dos químicos.


EM CONCLUSÃO…


Em síntese, a aposentadoria especial dos químicos passou por uma transformação. E essa corresponde além dos 25 anos de atividade prejudicial a saúde, ter uma idade mínima de 60 anos. Acaso já esteja trabalhando antes do dia 13/11/2019 poderá valer-se das regras d transição, que como explicado, será a de 86 pontos, que somará a idade, o tempo mínimo de 25 anos de atividade especial e para complementar os pontos, utiliza-se tempo comum.

Outro ponto importante é que, se você é da área química, mas aposentou-se pela aposentadoria comum, pode pedir revisão do seu benefício. Vale a pena conferir, pois aumenta muito o benefício.

Não se esqueça, o seu tempo de atividade especial poderá ser convertida em tempo comum, apenas até o dia 13/11/2019. Uma determinação que está na Reforma da Previdência.


Contudo isso pode ser um fator positivo, para utilizar-se das regras de transição da aposentadoria comum.



Fique de olho aberto!!!!



BAIXE O E-BOOK COMPLETO PARA QUIMICOS QUE QUEREM SE APOSENTAR


#AposentadoriaEspecial #aposentadoriaespecialdaareaquimica #aposentadoriaespecialquimicos #quimicos #aposentadoriaespecial

#souquimico #aposentadoriaquimico #aposentadoriaespecialCampinas

#aposentadoriaespecialquimicos #PPP #BUSCARPPP #REVISÃODEAPOSENTADORIA

#melhorianaaposentadoria

#queromelhorminhaaposentadoria


141 visualizações

Formulário de Inscrição

1932336464

©2020 por Lucas Tubino. Orgulhosamente criado por Estefany Mellany