• Estefany Mellany

ELETRICIDADE DÁ DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL

Atualizado: Out 15


A exposição à eletricidade dá direito à aposentadoria especial. Portanto, você que é profissional da área elétrica tem direito de se aposentar mais cedo. Não há necessidade de ter 35 anos de tempo de serviço.

Conforme a legislação previdenciária, haverá direito a aposentadoria especial nos casos de exposição a tensão elétrica superior a 250 Volts. Portanto, não apenas eletricistas, eletricitários, cabistas e engenheiros elétricos tem esse direito. Todo e qualquer profissional com exposição a esse agente (eletricidade) tem o direito!

Essa aposentadoria é concedida quando completar 25 anos de contribuição com exposição ao agente eletricidade acima de 250 Volts. Além disto, a aposentadoria especial tem valor maior do que a aposentadoria comum.


Porém, A APOSENTADORIA ESPECIAL POR ELETRICIDADE ESTÁ SOB RISCO! A Proposta da Reforma da Previdência (de fevereiro/2019) simplesmente acaba com a Aposentadoria Especial por Eletricidade. Para saber mais, veja o vídeo abaixo:



Clique aqui para saber os 9 FATOS IMPORTANTES SOBRE A APOSENTADORIA ESPECIAL E A ELETRICIDADE.


Não importa a idade, desde que o profissional tenha 25 anos de trabalho comprovados na área elétrica, há o direito do benefício da aposentadoria especial.


#aposentadoria250volts #aposentadoriaespecialáreaelétrica #eletricidadeaposentadoriaespecial #requisitosdaaposentadoriaespecialeletricidade

Formulário de Inscrição

1932336464

©2020 por Lucas Tubino. Orgulhosamente criado por Estefany Mellany