• Estefany Mellany

É POSSÍVEL DAR ENTRADA NA APOSENTADORIA DO INSS SEM DOCUMENTAÇÃO?

Atualizado: Nov 18




Afinal, é possível dar entrada na aposentadoria do INSS sem documentação? Quais prejuízos ou vantagens eu tenho? Todas essas são perguntas que recebemos diariamente, e no texto de hoje chamo a atenção nestes pontos:

  1. Nova lei altera as aposentadorias

  2. Juntar novas provas no pedido de aposentadoria pode prejudicar

  3. É possível dar entrada na aposentadoria do INSS sem documentação


Provavelmente você está aguardando uma decisão do INSS no seu pedido de aposentadoria. Não é mesmo? E nesse meio tempo recebeu uma notificação do INSS pedindo alguma coisa?

Cuidado ao juntar novos documentos no seu pedido de aposentadoria. Ou seja, desde o começo do mês de julho de 2020 está valendo uma nova lei sobre isso.

Isso te afeta? Sim,Muito.

CLIQUE AQUI SE PRECISAR DE AJUDA

Primeiramente a lei que te disse a pouco é o Decreto 10.410/2020. Nele estão presentes as novas orientações para a concessão das aposentadorias. Além disso, um monte de outras regras importantes.


Contudo, o cuidado é redobrado por sua parte e é importante que tenha o apoio de um profissional especializado.

O QUE MUDOU NAS REGRAS DAS APOSENTADORIAS EM 2020?

A fim de esclarecer sobre dar entrada na aposentadoria do INSS sem documentação, devemos saber que as novas regras já estão valendo. Ou seja, todas as regras de transição, a idade mínima, sobre o tempo insalubre ou perigoso. Enfim, diversas alterações pela Reforma da Previdência Social.

Já fizemos inúmeros vídeos no nosso canal do YouTube sobre esse tema. Então corre lá e se inscreva no canal, clicando aqui:


Acima de tudo, torna-se importante fazer uma contagem do seu tempo de contribuição ou verificar se realmente tem direito de se aposentar. E não se esqueça: Somente tem direito adquirido quem completa TODOS OS REQUISITOS da aposentadoria ANTES DE 13/11/2019.

É POSSÍVEL DAR ENTRADA NA APOSENTADORIA DO INSS SEM DOCUMENTAÇÃO?


Tem duvidas sobre a sua aposentadoria? Mande para nós sua duvida

A resposta para essa pergunta é SIM!

Então, se fizesse uma contagem e visse que tinha o direito poderia requerer ao INSS sua aposentadoria. E depois o servidor iria solicitar as documentações faltantes.

Bastava ligar no 135, ou entrar pelo sistema do MEU INSS que seu agendamento era feito com sucesso. Mas os tempos mudam, e a lei tornou-se mais dura.

A lei que permite fazer o pedido no INSS sem a documentação ainda está valendo. Contudo, conhecerá agora as razões de não fazer isso.

JUNTAR NOVAS PROVAS NO PEDIDO DE APOSENTADORIA PODE PREJUDICAR?

Tem duvidas sobre a sua aposentadoria? Mande para nós sua duvida

Como disse a pouco, pode ser feito pedido de aposentadoria do INSS sem documentação. Porém, pode ser que seus atrasados da aposentadoria sejam comprometidos.


Isso pelo fato de que, se juntar novos documentos ao longo do processo de aposentadoria irá alterar a DER. O que é isso? Data de Entrada de Requerimento. É a data inicial que pediu sua aposentadoria.


É a partir dessa data que começam a correr os atrasados da sua aposentadoria. O tempo de espera é recompensado com o pagamento de tudo o que tem direito.

Mas com o Decreto 10.410/2020 essa realidade mudou.


Com o Decreto se juntar novos documentos, os atrasados começarão a contar desta juntada. Cuidado redobrado a você que deu entrada na aposentadoria, ou outro benefício, sem um profissional especializado. Tenha cuidado ao cumprir as exigências feitas pelo INSS.

Cada vez mais deve-se observar que o dever do servidor do INSS é conceder o melhor e mais vantajoso benefício que tem direito.


Tem duvidas sobre a sua aposentadoria? Mande para nós sua duvida

#juntarnovasprovas #processodeaposentadorianoinss #tempodeesperanoinss

#inss #procedimentoinss #aposentado

#aposentadoria

#duvidas


Formulário de Inscrição

1932336464

©2020 por Lucas Tubino. Orgulhosamente criado por Estefany Mellany