MITOS E VERDADES DA APOSENTADORIA ESPECIAL DA ÁREA QUÍMICA.

O texto de hoje será curtinho, então pega um cafezinho e vamos conversar um pouco. Isso pelo motivo de que trago os mitos e verdades da...

O texto de hoje será curtinho, então pega um cafezinho e vamos conversar um pouco. Isso pelo motivo de que trago os mitos e verdades da aposentadoria especial da área química.

Vamos começar pelos MITOS:

  • A pessoa que recebe aposentadoria especial nunca mais pode trabalhar? PODE SIM, só não vai poder trabalhar com agentes prejudiciais a saúde ou integridade física.
  • A aposentadoria especial sempre será o benefício mais vantajoso? NEM SEMPRE, ele é um dos benefícios mais vantajosos. Isso pelo motivo de ter uma outra aposentadoria por pontuação, da qual converte-se o tempo especial em comum, e alcança uma pontuação mínima. Isso é possível até 13/11/2019.
  • Com a aposentadoria especial não se pode sacar o FGTS? Mentira, pode sim. Quando se é aposentado, pode sacar.

Vamos para as verdades da aposentadoria especial da área química:

  • O aposentado especial NÃO PODE TRABALHAR COM AGENTE PREJUDICIAL A SAÚDE ou INTEGRIDADE FÍSICA.
  • Para se conseguir essa aposentadoria são necessárias provas, das quais a principal é o PPP, MAS ELE NÃO É O ÚNICO DOCUMENTO.
  • É dificil conseguir esse benefício, e a grande maioria consegue ele apenas na JUSTIÇA. E por isso é sempre importante o apoio do advogado previdenciário desde o começo.

Em resumo, essas foram as principais informações sobre os mitos e verdades da aposentadoria da área química.

Não se esqueça de curtir nossos materiais, se inscrever para receber conteúdos exclusivos e ficar sabendo de todas as novidades do INSS.

Estamos atentando em todo o Brasil, por nosso atendimento on-line.

Deixar uma resposta