ELETRICIDADE ACIMA DE 250 VOLTS DÁ DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL

A exposição à eletricidade dá direito à aposentadoria especial. Portanto, você que é profissional da área elétrica tem direito de se...
Compartilhe

ELETRICIDADE ACIMA DE 250 VOLTS DÁ DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL

A exposição à eletricidade acima de 250 volts  dá direito à aposentadoria especial. Portanto, você que é profissional da área elétrica tem direito de se aposentar mais cedo. Não há necessidade de ter 35 anos de tempo de serviço.

Conforme a legislação previdenciária, haverá direito a aposentadoria especial nos casos de exposição a tensão elétrica superior a 250 Volts. Portanto, não apenas eletricistas, eletricitários, cabistas e engenheiros elétricos tem esse direito. Todo e qualquer profissional com exposição a esse agente (eletricidade) tem o direito!

Essa aposentadoria é concedida quando completar 25 anos de contribuição com exposição ao agente eletricidade acima de 250 Volts. Além disto, a aposentadoria especial tem valor maior do que a aposentadoria comum.

 

E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL MUDOU ALGUMA COISA NA APOSENTADORIA ESPECIAL COM ELETRICIDADE ACIMA DE 250 VOLTS?

 

Porém, A APOSENTADORIA ESPECIAL POR ELETRICIDADE ESTÁ SOB RISCO! A Proposta da Reforma da Previdência (de fevereiro/2019) simplesmente acaba com a Aposentadoria Especial por Eletricidade. Para saber mais, veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/eSAMaiRXWf4

Clique aqui para saber mais – Eletricidade e a Aposentadoria Especial: 9 fatos importantes

 

EM CONCLUSÃO…

 

Não importa a idade, desde que o profissional tenha 25 anos de trabalho comprovados na área elétrica, há o direito do benefício da aposentadoria especial.

Leia também  TRANSFORMAR A APOSENTADORIA COMUM EM ESPECIAL: COMO FAZER?
Compartilhe
Denis Coltro
Denis Coltro

Advogado Previdenciário desde 2014, inscrito na OAB/SP 342.968. Formado pela UNIFUNEC (Santa Fé do Sul/SP).

Artigos: 213

8 comentários

  1. Meu esposo já completou 30 anos de contribuição porém 22 em empresa como eletricista e o restante como eletricista autônomo ele já tem direito a se aposentar

    • Olá Izabel.
      Se ele conseguir comprovar a exposição a tensão superior a 250 Volts por pelo menos 25 anos, ele pode pedir a aposentadoria especial.
      Para isso, em primeiro, é importante que ele consiga o PPP (documento que faz essa comprovação).
      Se tiver dúvidas como prosseguir, favor enviá-la para nós através do link https://materiais.lucastubino.adv.br/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

  2. Entreguei ,ppp ,lucat,das empresas que exerci a função de eletricista industrial química,cimento, frigorífico,já fazem três anos agora está na justiça federal do Paraná em Guarapuava aguardando sentença , tenho alguma ma chance trabalho desde 1980 na área de elétrica.

    • Olá Dacir.
      Se os documentos que você citou informa corretamente as atividades, creio que suas chances são boas.
      Converse com o seu advogado que ele terá condições de lhe dar um parecer melhor, pois ele, melhor que ninguém, conhece o seu processo.
      Caso você não tenha advogado, fique a vontade de entrar em contato conosco pelo link: https://materiais.lucastubino.adv.br/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.