Adicional de Insalubridade de Periculosidade

Muitos trabalhadores atuam em contato com agentes que podem prejudicar sua saúde ou integridade física. Tais situações podem garantir o pagamento de adicional de insalubridade ou de periculosidade.

 

Diversos são os agentes químicos, físicos e biológicos que dão direito ao adicional de insalubridade, tais como ruído, óleos minerais, venenos, trabalho em câmaras frias, trabalho com fornos industriais, entre outros.

 

Outras circunstâncias dão direito ao adicional de periculosidade, tais como trabalho com inflamáveis, explosivos, energia elétrica e trabalhos com segurança patrimonial. Também os motoboys e motociclistas possuem o direito ao adicional de periculosidade.

 

Importante: além de ter direito ao recebimento destes adicionais, ao ser reconhecida a situação de risco à integridade física ou à saúde do trabalhador, poderá este trabalhador ter o direito ao cômputo de tempo especial na sua aposentadoria. Ou seja, tal situação pode lhe garantir uma aposentadoria maior e com menor tempo de contribuição. Em relação a este assunto, temos muitos materiais no nosso blog e no nosso canal do Youtube.

Formulário de Inscrição

1932336464

©2020 Advocacia Lucas Tubino.