Compartilhar nas Redes Sociais

É de conhecimento geral que a demora do INSS no resultado do pedido de aposentadoria está acontecendo. AFINAL DE CONTAS, É POSSÍVEL SAIR DA FILA DE ESPERA DO INSS?  Para responder a essa pergunta, leia com atenção as próximas linhas, e verá que isso tem solução.

(texto continua após a imagem)

DEMORA DO INSS escapar da fila do INSS

Antes de tudo, a fila de espera no resultado do pedido de aposentadoria é uma realidade e se agravou em decorrência da Reforma da Previdência que aconteceu em meados de novembro de 2019. Assim, conhecerá hoje as razões dessa demora e como escapar dessa realidade.

TENHO QUE PRIMEIRO PEDIR MEU BENEFÍCIO DIRETAMENTE NO INSS?

Sim, uma das razões da demora do INSS no resultado do pedido de aposentadoria é a necessidade de ter que protocolar diretamente no INSS. Ou seja, não é possível ingressar com uma ação diretamente na Justiça. No nosso blogue já tratamos que o processo de aposentadoria começa com um requerimento feito nos serviços do INSS, seja pelo Telefone 135, seja pelo sistema do MEU INSS.

Veja essa postagem aqui APOSENTADORIA NEGADA PELO INSS: VALE A PENA ENTRAR NA JUSTIÇA?

Com a juntada de todos os documentos necessários para comprovar seu direito e estando os mesmos de maneira correta, o INSS analisará seu caso.

E é aqui que muitos segurados estão encontrando problema. Assim que há o protocolo, vai para uma fila de espera de análise do benefício, e será encaminhado para algum servidor. Este servidor pode ser de qualquer lugar do Brasil, pois o INSS encontra-se informatizado.

A LEI FALA DE ALGUM TEMPO MÁXIMO DE ESPERA PARA A DECISÃO DO INSS?

A demora do INSS no resultado do pedido de aposentadoria não deveria ultrapassar os 45 dias. Tal prazo encontra-se estipulado pela Instrução Normatiza 77/2015, que estipula as regras que o INSS deve seguir em suas agências.

(texto continua após a imagem)

DEMORA DO INSS E COMO SAIR DA FILA DO INSS

Contudo, existe uma lei (que é a Lei do Processo Administrativo) que fala que o prazo deve ser de 30 dias para o INSS decidir.

Mas esse prazo não é seguido, e aqui começam os efeitos catastróficos aos segurados que precisam da sua aposentadoria.

HÁ SAÍDAS PARA A DEMORA DO INSS NO RESULTADO DO PEDIDO DE APOSENTADORIA?

Como afirmei acima, o prazo deveria ser seguido, mas não é! Diante disso, você poderá encontrar algumas saídas para isso.

Lembre-se, é sempre importante buscar o apoio de um profissional especializado nessa matéria. Com toda a certeza, será ele uma peça fundamental  na análise e se irá ainda continuar a espera na fila do INSS, ou se irá diretamente na Justiça.

Assim pode ser que algumas matérias em aposentadorias, compensa esperar a decisão do INSS, por ser mais benéfica que na Justiça.  Em outras situações, é melhor ir direto para a Justiça e não esperar essa decisão.

(texto continua após a imagem)

SAÍDAS PARA EVITAR A DEMORA DO INSS
  • PRIMEIRA SAÍDA: MANDADO DE SEGURANÇA

A primeira saída que existe é entrar na Justiça com um Mandado de Segurança. Ele tem como objetivo determinar que o servidor do INSS analise com mais rapidez o seu caso. Isso não quer dizer que ele irá conceder sua aposentadoria! Necessariamente precisará de um apoio de advogado nessa hora.

Veja que muitos segurados estão utilizando desse mecanismo, e alguns tem resultados outros não, isso por haver muito acúmulo de trabalho nas agências do INSS.

 Conquanto tal realidade converse com seu advogado sempre.

  • SEGUNDA SAÍDA: ENTRAR COM AÇÃO DE CONCESSÃO

Em segundo lugar, diante da demora do INSS além dos 45 dias, poderá ingressar com uma ação na Justiça para concessão da aposentadoria. Ou seja, será abordada a negativa tácita por desídia do servidor do INSS.

Isso é um fundamento importante para que seu pedido seja julgado na Justiça. Demonstrará a demora e que não houve a decisão em tempo correto. Todos esses argumentos constituem uma saída na demora do INSS no resultado do pedido de aposentadoria.

  • TERCEIRA SAÍDA: FAZER RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA DA PREVIDENCIA SOCIAL

Decerto já ouviu que todo órgão público tem sua ouvidoria. E não seria diferente com o INSS. Se você acessar esse canal de comunicação, poderá relatar seu problema, e o setor especifico tomará as medidas cabíveis.

POSSO ESPERAR O RESULTADO DO PEDIDO DE APOSENTADORIA SAIR NO INSS?

Se a sua escolha não foi nenhuma das acima citadas, poderá esperar seu resultado do pedido de aposentadoria sair no INSS. Como o resultado é incerto, o INSS poderá conceder ou indeferir seu pedido. Diante disso, veja o seguinte:

  • Se conceder a aposentadoria como você requereu: Receberá os valores dos atrasados desde o momento que ligou ou fez o agendamento pelo sistema do MEU INSS. Tudo com correção e juros de mora. Por isso, após a concessão do seu benefício, verifique se os cálculos estão corretos (é sempre recomendável verificar os cálculos, pois mesmo que o INSS conceda o benefício que você quer, pode haver erros, e isso ocorre muitas vezes!).
  • Se concedeu um benefício diferente daquele que pediu: Poderá receber os valores atrasados e entrar com um recurso administrativo ou uma revisão administrativa. Conforme o caso, pode ser recomendável ingressar com uma ação judicial, especialmente nos casos em que normalmente o INSS não reconhece o benefício que você pretende. Sugiro que procure o apoio de um profissional especializado nessa matéria.
  • Se indeferiu seu pedido: Ou entre com recurso administrativo ou entre com uma ação judicial. Dessa forma, seja qual for sua escolha, é importante preparar seu processo administrativo para uma eventual ação na Justiça. Pois não se pode juntar documentos novos no processo judicial.

(texto continua após a imagem)

DEMORA DO INSS: O QUE FAZER

Em virtude da demora do INSS no resultado do pedido de aposentadoria, os segurados encontram-se perdidos. Mas calma, a hora é de se cercar de argumentos jurídicos que possam fazer com que seu pedido de aposentadoria saia o mais rápido possível.

Não se esqueça que existem novas regras para as aposentadorias. Veja no nosso texto: NOVAS REGRAS DA APOSENTADORIA COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e saiba mais a respeito.

Seja qual for sua decisão, não aceite de cara a decisão do INSS, pois muitas das vezes está incorreta. Ou seja, contrária ao que é melhor e mais vantajoso aos segurados que requeiram aposentadorias.

Em conclusão…

Em síntese, se você está esperando o resultado do pedido de aposentadoria no INSS saiba que há saídas para escapar disso. Mas às vezes é importante manter o pensamento para que a solução seja sempre analisada para a concessão do melhor e mais vantajoso a você. Isso tudo diante da sua vida contributiva e dos fundamentos para as conversões de tempo especial em comum, ou de aposentadoria especial. Fique de olho no nosso conteúdo sempre, pois estamos trazendo várias matérias para te ajudar e esclarecer as dúvidas.

advogado previdenciário
Consulte-nos!

A DEMORA DO INSS NO RESULTADO DO PEDIDO DE APOSENTADORIA: 3 MANEIRAS DE AGILIZAR SEU PROCESSO
Classificado como:        

61 ideias sobre “A DEMORA DO INSS NO RESULTADO DO PEDIDO DE APOSENTADORIA: 3 MANEIRAS DE AGILIZAR SEU PROCESSO

  • 26 de março de 2020 em 12:12
    Permalink

    Eu sofrir um acidente quebrei o meu braço direito nesse acidente perdir muito osso dei entrada no INSS no dia 18 de fevereiro de 2019 até hoje não tenho resposta não posso trabalhar tenho duas filhas pequenas para sustentar e com o braço do geito q ele está o médico me disse q não posso mais trabalhar.

    Resposta
    • 2 de agosto de 2020 em 12:27
      Permalink

      Entrei com pedido de pensão por morte em março 2019 preciso tanto dessa aposentadoria mais está demorando muito foi analisado e por último o juiz disse que precisa ver com meus vizinhos se eu realmente morava nesse endereço. Estou aguardando ansiosa não trabalho dependia dele .ele faleceu 12 /01/2019 .

      Resposta
      • 23 de setembro de 2020 em 11:17
        Permalink

        Entrei com um recurso no dia 07/11/2019 de auxílio doença acidentado e até agora não deram uma resposta

        Resposta
      • 28 de setembro de 2020 em 22:01
        Permalink

        O que segnifica desfazendo tranferencia indevidas e atribuindo ao funcionário anterior, entrei com um pedido de aposentadoria especial em maio de 2019 ja passou pela fila nacional foi oara dirat no inss depois foi para automatização de processo e agora estar desfazendo tranferencia indevidas o que e isso

        Resposta
        • 29 de setembro de 2020 em 06:59
          Permalink

          Bom dia!

          Voltou para o servidor anterior, pois o que pegou seu caso constatou alguma irregularidade.

          Resposta
  • 13 de maio de 2020 em 10:44
    Permalink

    Olá,

    Entrei com processo de aposentadoria em set/2019. O processo foi migrado para a plataforma digital do INSS em 12/03/2020. No sistema do INSS consta incorretamente esta data de 12/03 como sendo a data de solicitação. Constatei que esta situação esta acontecendo com outros colegas que entraram com processo de aposentadoria na mesma ocasião.

    Vocês recomendariam alguma ação?

    Resposta
    • 29 de maio de 2020 em 08:48
      Permalink

      Bom dia!!!!

      Precisa realmente ver isso, pois a DATA DE ENTRADA DE REQUERIMENTO é essencial para os efeitos financeiros do seu benefício.

      Sim, seria uma ação de revisão.

      Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 09:27
    Permalink

    Bom dia! Gostaria de saber sobre a minha pensão! Dei entrada no dia 23 de março e até agora nada, eviei tudo direitinho, ainda continua em exigência!

    Resposta
    • 29 de maio de 2020 em 08:44
      Permalink

      Bom dia!!!

      Está demorando mesmo, mas algumas medidas podem ser tomadas, como por exemplo, fazer uma reclamação na ouvidoria, ou uma ação chamada mandado de segurança.

      Resposta
    • 27 de setembro de 2020 em 21:01
      Permalink

      Boa noite meu pai faleceu dia 28 de abril desse ano de covid 19 em 5 de maio dei entrada na pensão por morte dele para minha mãe pq ele era a única renda dela . No dia 22/07 enviei a documentação que ainda encontra se em análise desde o início desse mês senão me engano . O que me aconselha fazer ? Entrar com mandato ? Posso exigir esse benefício pela justiça? Será que se entrar pela justiça vai demorar mais que esperar o INSS resolver?

      Resposta
      • 28 de setembro de 2020 em 07:12
        Permalink

        Bom dia!

        Nesse caso pode ser feito mandado de segurança para dar o andamento no processo.

        Resposta
  • 28 de maio de 2020 em 15:16
    Permalink

    Tive problemas com o INSS desde que comecei fazer hemodiálise em Novembro de 2017(NEFROPATIA GRAVE)” Tudo Previsto na Portaria Interministerial ( Que não teve a menor relevância para a Gerência Executiva/Blumenau) demoraram demasiada/e para conferir meu CTC juntando Meu período na Iniciativa Privada com o meu Período como funcionário público, o qual daria mais de 30 anos(somados) observe que na época eu tinha apenas 50 anos de idade(isso tudo antes da reforma) fiquei sem qualquer provento; em 23/03/2019 fiz um transplante e o processo continuava parado, se acresceu ao novo processo que continua parado e, devido a imunossupressao gerou novo processo pelo COVID-19 que também foi indeferido( pois não respeitam prazos e nem portarias e os processos não saem do lugar)….

    Resposta
  • 31 de maio de 2020 em 18:06
    Permalink

    Pedi minha aposentadoria em 05 de fevereiro de 2019, muita demora, estava em Análise agora foi para exegencia já providencie os documentos, anexei e nada

    Resposta
    • 29 de setembro de 2020 em 02:36
      Permalink

      o cpf da minha filha não consta o sobre nome do pai dela será que ela tem direito a pensão por morte eu fui a receita Federal e coloquei o sobre nome do pai mas não consegui fazer o pedido com o sobre nome do pai

      Resposta
  • 1 de junho de 2020 em 18:40
    Permalink

    Entrei com pedido de aposentadoria em abril/2019 por tempo de contribuição e em agosto/2019 foi indeferida. Em 19/09/2019 entrei com um recurso ordinário com pedido de aposentadoria especial. Estamos em junho/2020 e não tenho respostas (em análise). Quanto tempo vai demorar para obter tal resposta?

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 01:22
    Permalink

    ano passado tive um acidente foi concedido auxilo doença, devido esse acidente fique com sequelas definitivas, voltei no inss e foi concedido o auxilio acidente, foi pra analise tempo depois, foi concluida, desde 16/04/2020 que foi concedido auxilio acidente, no meu inss fala “aguardando adequação sistema” eu nao sei o que significa, ja liguei eles nao sabem me informa, o que devo fazer? espera ou recorrer a justiça?

    Resposta
    • 8 de junho de 2020 em 09:18
      Permalink

      É um sistema de implantação do beneficio.

      E sim, pode pedir na justiça para ter rapidez, através do mandado de segurança.

      Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 15:01
    Permalink

    Minha filha tem microcefalia e o INSS suspendeu o benefício dela BPC desde de maio de 2019 o recurso foi enviado em junho 2019e até hoje 5 de junho 2020 1 ano está em análise e o q adobagdo fala e que tem q esperar sendo q estamos passando necessidades pois ela precisa de medicamentosa anticonvulsivos só se alimentar de leite e eu não sei o que fazer moro só eu ee ela a única renda era essa

    Resposta
    • 8 de junho de 2020 em 09:17
      Permalink

      Bom dia!

      Nesse caso sugiro procurar a Assistência Social, ou um advogado para lhe ajudarem, pois dependendo da situação, pode ser melhor ingressar judicial.

      Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 23:17
    Permalink

    Entrei com pedido de pensão por morte urbana. Tenho uma convivência de união estável desde janeiro de 2015. Esta data está registrada na certidão do casamento civil que ocorreu depois. No entanto, ao entrar com pedido de pensão foi concedido somente 2 meses. Vou entrar com recursos, qual o tempo de espera do resultado?

    Resposta
  • 21 de julho de 2020 em 10:02
    Permalink

    Olá, dei entrada em abril na pensão por morte e já se passaram mais de 45 dias de espera. Ok, entendi que existe a falta de funcionários e com toda a confusão no país, mas será que não há alguma forma para acelerarem esse processo de análise? Não tenho outra renda, meu marido faleceu de covid e estou prestes a ser despejada de onde moro. Me alimento porque pessoas me ajudam, tento emprego e não há emprego. Está muito dificil viver, logo irei me tornar a próxima a morar na rua.

    Resposta
  • 26 de julho de 2020 em 21:16
    Permalink

    oi…preciso de uma informaçao. solicitei minha aposentadoria por tempo de contribuicao em dezembro de 2018. Em fevereiro de 2019 entrei em beneficio de auxilio doenca devido a um acidente. fiquei de beneficio ate o mes julho de 2019. Neste mesmo mes de julho de 2019 recebi comunicado do INSS informando que minha aposentadoria fora negada porque eu estava de beneficio e nao se pode acumular beneficios. Ocorre que segundo a lei que rege o INSS a data de concessao do beneficio e considerada como aquela em que foi dada a entrada na DIB, ou seja quando fiz o pedido eu ja tinha os requisitos necessarios a concessao. Entrei com recurso no INSS em agosto de 2019. ate hoje nao tive retorno, ou seja, ja tem um ano. Solicito orientacoes de como proceder. Grata, Marlene

    Resposta
    • 27 de julho de 2020 em 08:40
      Permalink

      Bom dia Marlene.

      Nesse seu caso é interessante duas saídas: Um entrar com uma ação chamada mandado de segurança que tem como objetivo determinar a análise mais rápida por parte do INSS.

      Ou você entra na Justiça pedindo que analise o direito ao seu benefício.

      Resposta
  • 28 de julho de 2020 em 09:33
    Permalink

    Bom dia,

    Dei entrada na minha aposentadoria dia 01/04/2020, agora dia 27/07/2020 deu indeferida.
    Por faltar 02 meses de contribuição, pois eles não atualizaram o site e no mesmo já consta que eu já tenho direito.
    O que é melhor eu fazer um recurso ou fazer um novo pedido.
    Desde já agradeço a atenção.

    Resposta
    • 29 de julho de 2020 em 10:18
      Permalink

      Olá!!!!

      No seu caso sugiro uma análise mais aprofundada do caso. Pode caber recurso, mas pode caber outros atos antes de se fazer um recurso administrativo.

      Resposta
  • 30 de julho de 2020 em 16:22
    Permalink

    Boa tarde
    Sofri um acidente ano passado cai do telhado e rompi o tendão da perna tou esperando cirurgia fiquei encostado até dia 04/04/2020
    Daí o INSS prolongou até dia 31/05/20
    Mais liguei dia 02/06 pro 135 e eles falaram que eu tinha que ter pedido prolongação até dia 31/05 mais como passou 2 dias eles pediram pra enviar os laudos pelo meu INSS
    Mandei todos laudos e documentos tá em exigência dia 20/07 o INSS juntou tudo e está em processo
    Será que demora sair resultado ou devo entrar via judicial

    Resposta
  • 4 de agosto de 2020 em 01:24
    Permalink

    sou professora com 25 e 4 meses de profissão e 58 anos de idade. Fiz o pedido de aposentadoria por tempo de contribuição em 29/02/2020, tenho chance de ter o meu benefício deferido

    Resposta
      • 5 de agosto de 2020 em 15:30
        Permalink

        Boa tarde.
        Meu julgamento foi favorável por unanimidade e encaminhado para a agência do INSS de São josé dos Campos em 21.03.2020. Porém, consta na conclusão do julgamento, que me foi favorável, a concessão do benefício e a escolha do benefício que melhor me aprouver. Finalizado minha escolha, já providenciado e encaminhado pelo meu advogado, consta que o extrato deve ser devolvido para término do julgamento. A pergunta é!
        Se foi julgado e me dada a concessão. Existe a possibilidade do INSS, aprovar meu benefício sem que haja necessidade de retornar a julgamento?
        Minha aposenatdoria é especial e todos os documentos e PPP estão no padrão e conforme o exigido.
        Já se passaram 5 meses e não houve uma resposta do INSS. Somente no dia 25.07 é que houve um pronunciamento de que não foram encontradas ações judiciais.

        Muito obrigado, desde já.

        Resposta
  • 5 de agosto de 2020 em 18:34
    Permalink

    Boa noite,
    Protocolei recurso contra negativa do pedido de aposentadoria por tempo, da minhã mãe em 31 de maio de 2020. Contudo até a presente data não houve resposta. Devo aguardar algum período para impetrar o mandado de segurança?

    Resposta
  • 8 de setembro de 2020 em 15:57
    Permalink

    meu esposo faleceu em novembro de 2019,fiz meu pedido de pensão 3 dias depois,estamos em setembro de 2020 e ate agora nada encontra se em análise . Devo entrar com mandato de segurança ou fico esperando pois esta difícil a situação.

    Resposta
    • 9 de setembro de 2020 em 07:28
      Permalink

      Bom dia!!!

      Nesse caso sugiro fazer uma reclamação na ouvidoria do INSS, e sim, ingressar com mandado de segurança.

      Resposta
  • 10 de setembro de 2020 em 17:57
    Permalink

    Eu entrei com o pedido em 02/19. Pedi nove meses de PPP porque ainda faltava este período para completar os 30 anos, porém já tinha a idade de 57 anos. Em Setembro /19 completei os 30 anos de contribuição e o advogado tentou entrar com outro pedido mas o sistema não aceita pois estão com o pedido anterior que foi para a área que irá avaliar esta PPP.
    Está assim desde 06/20 e não julgaram ainda.
    Quando sair a reposta, caso neguem a PPP, eu consigo receber retroativo desde o mês que adquiri o direito, no caso Setembro de 2019?

    Resposta
    • 15 de setembro de 2020 em 07:36
      Permalink

      Bom dia Cristina!

      Relativo ao seu pedido de aposentadoria, e que já está com um advogado, sugiro que converse com ele.

      Resposta
  • 16 de setembro de 2020 em 15:25
    Permalink

    Estou com um recurso no INSS. Já tenho, somando idade e contribuição , 95 anos (a justiça já julgou transito em julgado em 2019). O INSS não contou o tempo especial e indeferiu. Entrei com recursos no CRPS e o relator observou que havia erro por parte do INSS e retornou para eles apresentarem as contrarrazões. O prazo por lei é de 30 dias prorrogáveis por mais 30 dias. Este período já expirou. Enviei reclamação para ouvidoria do INSS e nada. O que fazer?

    Resposta
      • 17 de setembro de 2020 em 10:38
        Permalink

        Bom dia, tenho 65 anos, registro em carteira como funcionária publica municipal desde março 1991, entrei com pedido de por idade em outubro de 2018, em agosto de 2019 foi indeferida, dizendo ter 00 contribuições, entrei com recursos pela falta de abaluse na documentação enviada, fiz reclamação na ouvidoria em novembro de 2019 e agora consta que meu pecido deu entrada no inss em maio de 2020, gistaria de saber se devo aguardar e arrumar um advogado. Grata por sua atenção

        Resposta
        • 18 de setembro de 2020 em 08:21
          Permalink

          Bom dia!

          No seu caso deve ser verificado o que está sendo discutido e as razões do indeferimento.

          Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 18:11
    Permalink

    Meu marido encaminhou a aposentadoria via judicil ,faz 3 anos contando com os anos que ele trabalhou em trabalhos insalubres.Só que até agora não tem resultado nenhum esta lá arquivado.Ja foram escutado as testemunhas e nada o que podemos fazer?

    Resposta
  • 20 de setembro de 2020 em 00:18
    Permalink

    Fiz pedido de aposentadoria em setembro de 2017 e foi concedido em Abril de 2019 com fator previ denciário, entrei com pedido de revisão em 10 de abril de 2019 para mudança da DER a partir de 03/ 2018 para não aplicar fator previdenciário e ser integral, estou aguardando a 1 ano e meio e ainda está em análise sendo que não fiz o saque dos atrasados pra não perder o direito. Estou então a 2 anos e meio sem pagamento do INSS. é normal demorar tanto e agora ficam jogando a cada 2 meses para readequação de fila e continua em analise.

    Resposta
    • 21 de setembro de 2020 em 07:41
      Permalink

      Bom dia!

      sim, é normal. Mas dependendo da seu processo é interessante ver isso na Justiça.

      Resposta
  • 21 de setembro de 2020 em 14:43
    Permalink

    FIZ UM RECURSO NO DIA 01/12/2017, POIS FALTOU 4 MESES PARA FECHAR O TEMPO, ENCAMINHEI APOSENTADORIA POR DEFICIÊNCIA E FOI APROVADA, NO DIA A PERICIA LEVEI UM ATESTADO DA DEFICIÊNCIA DE 2000, POR ISSO FIZ O RECURSOS, NO RECURSO LEVEI A DOCUMENTAÇÃO DA DEFICIÊNCIA DESDE 83, DEU TUDO CERTO SOMENTE JÁ ESTA DESDE 21/05/2000 CONSELHEIRO RELATOR PARA O JULGAMENTO E NADA. O QUE POSSO FAZER PARA AGILIZAR.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2020 em 09:55
    Permalink

    ola bom dia . meu requerimento de aposentadoria por tempo de contribuiçao esta tramitando no inss desde 08/2018. entrei com ppps para analise de perito . dia 28/08/2020 subtarefa foi transferida pela dirat . depois dia 03/09/2020 veio assim desfazendo transferencia indevida e atribuindo responsavel anterior . o que quer dizer isso ?

    Resposta
    • 25 de setembro de 2020 em 07:06
      Permalink

      Bom dia!

      Quer dizer que voltou para análise e encaminhou ao servidor correto para o andamento.

      Resposta
  • 28 de setembro de 2020 em 07:13
    Permalink

    Entrei com um pedido de pensão por morte em 30/03/2020, através do telefone da Previdência Social INSS 135, em seguida escaneei a documentação e enviei ao INSS, on-line, até agora confirmei o INSS, Consolação enfrente Anhagabau Rua Xavier de Toledo cruzamento da Rua Sete de Abril Centro, um processo simples as documentações necessarias foram todas enviadas liga no INSS, pede pra aguardar.
    Esse pedido de pensão por morte eu fiz pra minha irmã!
    fiz um pedido de revisão pra mim através do telefone 135, me aposentei em maio 2017, hoje tenho 67 anos por contribuição atingiu + 35 anos.
    Fiquei decepcionado me senti totalmente prejudicado hoje recebo 1.655,00, entrei com uma REVISÃO, meu pedido minhas maiores contribuição foram de 1972, até julho de 1994, quando teve a mudança da moeda brasileira saiu cruzeiro, entrou a noeda real, o INSS. em falha grotesca não fez a cobversão, estou pedindo correção na intrega, e a conversão de minha aposentadoria dos valores, converter em reais de 1973, até 1994, brasil, como o pobre sofre e é explorado, pelo poder publico, entrei com esse pedido pro INSS efetuar a correção e conversão meus maiores salarios foram em cruzeiros de julho de 1972, até julho de 1994, pelo 135 estou aguardando o bco cobra uma pequena taxa pro dinheiro passar pela agencia, outra coisa que não deveria acontecer e os bancos pressiona os apodentados pra efetuar em prestimos todas as autoridades brasileiras sabem disso ninguém toma uma atitude.

    Resposta
  • 28 de setembro de 2020 em 08:46
    Permalink

    bom dia, após solicitar o beneficio de aposentadora pelo site meu inss, depois de 6 meses foi deferido, no entanto recebi apenas 1 mes de pagamento, sem os atrasados. o que voces me sugerem a fazer nesse caso para receber os 5 meses atrasados ? já posso sacar o FGTS ? e usar o beneficio concedido ? ou se mexer nao terei direito de reclamar os atrasados ? obrigado.

    Resposta
    • 29 de setembro de 2020 em 07:00
      Permalink

      Bom dia!

      Verifique pelo sistema do MEU INSS na aba histórico de pagamento. Eles pagam tudo de uma vez. A não ser que reafirmaram a DER. E sim, a aposentação dá direito ao saque do FGTS.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *