Compartilhar nas Redes Sociais

A Aposentadoria Especial do Vigilante deixa de existir com a proposta da Reforma da Previdência

A Aposentadoria Especial do Vigilante está prestes a acabar. Uma aposentadoria mais digna desta categoria profissional esta ameaçadíssima com a proposta da Reforma da Previdência apresentada em 20/02/2019 pelo Governo Federal.

Qual a vantagem da Aposentadoria Especial do Vigilante?

Antes de mais nada, vamos entender resumidamente do que se trata a Aposentadoria Especial do Vigilante. Trata-se de um direito que vem sendo reconhecido reiteradamente pela Justiça e que garante a aposentadoria do vigilante com 25 anos de trabalho e com valor de aposentadoria superior ao dos demais aposentados.

Em relação a aposentadoria especial, publicamos recentemente uma postagem APOSENTADORIA ESPECIAL: DESCUBRA SE VOCÊ TEM DIREITO. Nesse texto que se refere a todas as categorias profissionais que possuem direito à aposentadoria especial, você poderá entender os detalhes desse tipo de aposentadoria.

Mas como a Reforma da Previdência poderá prejudicar os vigilantes?

No entanto, a Aposentadoria Especial dos Vigilantes parece estar com os dias contados.

A proposta da Reforma da Previdência Social apresentada no dia 20/02/2019 simplesmente elimina esse direito. Dessa forma, quem não conseguiu a Aposentadoria Especial, pode não conseguir nunca mais.

A Aposentadoria Especial do Vigilante decorre do entendimento de que profissões perigosas possuem o direito de se aposentar antecipadamente, com o objetivo de retirar o profissional o quanto antes de uma situação de risco.

Contudo, a proposta da Reforma da Previdência retirou esse direito. Segundo essa proposta, profissões com periculosidade não tem mais o direito a aposentadoria especial.

Assim, no caso de aprovação da Reforma da Previdência Social, o vigilante terá que comprovar 25 anos de trabalho ANTES do início das novas regras da Previdência. Se acaso não conseguir fazer essa comprovação, ficará sem a sua Aposentadoria Especial Do Vigilante.

E a Reforma da Previdência também reduz o valor das aposentadorias? Sim!

É isso mesmo. De acordo com o texto apresentado no dia 20/02/2019, além de não existir mais a Aposentadoria Especial do Vigilante em razão da periculosidade, a fórmula do cálculo foi alterada.

Essa alteração reduz o valor das aposentadorias. Entre as regras que reduzem os valores da aposentadoria, está a que determina que todas as contribuições serão usadas no cálculo. Antes, apenas as 80% maiores é que eram utilizadas. Ou seja, utilizando todas contribuições, também as contribuições menores entrarão no cálculo e, por isso, reduzirão a média da aposentadoria.

Mas quais as chances de a Reforma da Previdência ser aprovada?

O atual Governo tem dedicado muitos esforços para aprovar a Reforma da Previdência Social.

Se acaso ela for aprovada, o Governo economizará muitos bilhões de reais nos próximos anos. Todavia toda essa economia estará sendo feita às custas de muitas categorias de trabalhadores, inclusive dos Vigilantes.

Portanto, se você não concorda com essa proposta, é importante que se manifeste contrariamente a ela, tanto nas redes sociais, entre amigos e conhecidos e, se possível, cobrando seus deputados federais e senadores.

Se acaso esse for o seu posicionamento, veja no site da Câmara dos Deputados e do Senado Federal (onde você pode encontrar os e-mails e contatos dos deputados e senadores).

Caso a Reforma seja aprovada, restará apenas se conformar com as novas regras.

Portanto, você que é vigilante ou de outra categoria que também será prejudiciada (como de eletricitários, eletricistas, frentistas de posto de gasolina, motoristas de caminhão tanque entre outros) não deixe de se posicionar sobre esse assunto.

Se acaso você tem dúvidas em relação ao seu caso, podemos te auxiliar. Para isso, clique na imagem abaixo e preencha o formulário.

consulta
APOSENTADORIA ESPECIAL DO VIGILANTE: É O FIM DESSE SONHO?

120 ideias sobre “APOSENTADORIA ESPECIAL DO VIGILANTE: É O FIM DESSE SONHO?

  • 20 de fevereiro de 2019 em 20:13
    Permalink

    Senhor Presidente. Senhor acha que uma empresa vai querer vigilante com 50 anos trabalhando na empresa dele. Isso vai ser nunca então sou vigilante amo minha profissão. Sou contra essa reforma trabalhista. Só vai prejudicar no uso somos pobres. Pense bem tenha pouco senso.Obrigado

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2019 em 23:12
    Permalink

    Sou vigilante 23 anos falta 2 anos pra 25 anos será que vou conseguir me aponsentar

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 00:29
      Permalink

      Olá Ary Mario.
      Obrigado pelo seu comentário.
      A proposta da Reforma da Previdência ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional.
      Contudo, se for aprovado antes de você conseguir atingir os 25 anos de trabalho como vigilante, não será possível a aposentadoria especial. Nesse caso, você vai precisar se aposentar com a aposentadoria comum.
      Acompanhe nosso site. Postaremos as novidades da Reforma da Previdência. Se tiver interesse, entre em contato conosco para analisarmos se há alguma outra saída para o seu caso.
      Boa sorte!

      Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:51
      Permalink

      Bom dia ! Sr.lucas eu completei 25 e 11 meses na especial dez na empresa que estou atualmente e nove como rodoviário mais oito como vigilante em outras empresas de vigilante ! deu mais de vinte e cinco anos mais fiquei um período de três anos encostado pelo INSS ! será que contando com o fator 40 eu consigo os trinta e cinco anos exigidos ! tenho 52 anos e mesmo aposentando com valores menores que o que teria que ser se tivesse normal ! eu preciso muito urgente de aposentar ! pois passo por uma situação familiar complicada que é muito longo eu falar aqui ! mas por favor sr.lucas me ajude com uma saída para eu me aposentar agora há alguma luz no fim do túnel ! agradeço desde já sua atenção !

      Resposta
      • 5 de março de 2019 em 23:18
        Permalink

        Olá Roberval.
        É possível fazer o pedido de aposentadoria sim.
        Seria interessante verificar os detalhes do seu caso, para ver o melhor momento de fazer o pedido.
        Se preferir, pode nos enviar mais detalhes do seu caso pelo link a seguir. Nele podemos responder mais rapidamente e manter o sigilo das suas informações pessoais: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
        Abraço!

        Resposta
    • 6 de maio de 2019 em 23:18
      Permalink

      Boa noite
      Meu pensamento: Se todos aposentados continuassem à contribuirem com a previdência; sendo que a cada 05 (cinco) anos tendo o direito de recolher com correção com valor que contribuiu, seria bom para o aposentado e bom para a previdência.

      Grato!
      Meu nome: João Filho

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 06:33
    Permalink

    Gostaria de saber se essa proposta irá me atingir, já que eu estou aposentado.

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:17
      Permalink

      Olá José Carlos!
      Pela Constituição Federal você tem direito adquirido. Portanto, você não deve ser prejudicado pela Reforma da Previdência.
      De qualquer modo, tendo em vista que já está aposentado, é interessante você verificar se a sua aposentadoria pode ser revista. Muitas aposentadorias concedidas pelo INSS possuem erros de cálculo ou períodos não reconhecidos corretamente. Veja isso!
      Se precisar de auxílio, pode contar conosco.
      Obrigado!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 07:29
    Permalink

    Sr Lucas, bom dia!

    Sou Vigilante a 17 anos é tenho mais 7 anos em outros serviços gostaria de de saber se posso incluir com a contribuição de vigilante e quanto tempo daria.

    Desde já obrigado.

    Att,

    Edivam O.Sousa

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:15
      Permalink

      Bom dia Edivam!
      O seu período de 17 anos após convertido com o fator de 40% resulta em quase 24 anos. Somado com os 7 anos, você tem hoje aproximadamente 31 anos em sua contagem de tempo.
      Contudo, seria necessário atingir 35 anos para ter o direito hoje.
      Esse outros serviços que você se refere, quais são? Há outras atividades que também dão o direito à aposentadoria especial.
      Se precisar de mais ajuda, pode nos procurar.
      Obrigado!

      Resposta
    • 3 de março de 2019 em 22:19
      Permalink

      DR LUCAS TENHO 6 ANOS DE EXÉRCITO E 18 COMO VIGILANTE
      SERÁ QUE EU JA POSSO DAR ENTRADA NA ESPECIAL?

      Resposta
      • 5 de março de 2019 em 19:40
        Permalink

        Olá Paulo.
        Você ainda não consegue dar entrada na aposentadoria especial. Para a aposentadoria especial você precisa ter 25 anos de tempo especial. Você também pode pedir a conversão do seu tempo especial em comum (com adicional de 40%). Desta forma, você terá aproximadamente 31 anos e, portanto, tem que contribuir mais 4 anos. Contudo, até lá a Reforma da Previdência já deve ter sido aprovada e, com isso, você vai cair nas regras de transição.
        Você tem tempo rural, sem registro, autônomo etc? Se tiver, pode tentar usar estes períodos para melhorar a sua situação.

        Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 08:58
    Permalink

    profissão de vigilante há risco de morte,precisamos sim,de aposentadoria especial

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:09
      Permalink

      Olá Assuero!
      Sem dúvida. O trabalho do vigilante envolve riscos. Além disto, todos nós sabemos que vigilantes com mais idade tem dificuldade de se manter no mercado de trabalho.
      Porém, infelizmente, pela proposta apresentada ontem, o vigilante vai ser equiparado a um trabalhador que não está exposto a risco algum.

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 09:10
    Permalink

    Bom dia Tubino ! Sou vigilante tenho 21 anos de profissão e mais 6 anos de tempo de quartel ! Já tenho algum direito !?? Obrigado

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:07
      Permalink

      Olá Edinaldo!
      Você já pode pedir a sua aposentadoria sim, pois os 21 anos convertidos com o fator 40% resulta em mais de 29 anos. Somando estes 29 anos com os 6 anos você atingirá 35 anos.
      Contudo, é necessário analisar as suas contribuições e a sua idade para verificarmos se vale a pena já dar entrada no seu pedido ou então aguardar para ter uma aposentadoria melhor.
      Se precisar, nos procure!
      Boa sorte!!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 09:14
    Permalink

    Tenho minha carteira assinada desde 94 mas em 95 eu entrei para o exército saí em 2002 aonde entrei na vigilância e permaneço até hoje, mas antes dos 17 anos trabalhei na roça aonde meus pais são aposentados por boa fria.
    Muito obrigado por abrir este canal para nós estarmos tirando nossas dúvidas .

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:05
      Permalink

      Olá Damareis!
      Obrigado pelo seu comentário.
      Como você ainda não completou os 25 anos de tempo especial, você provavelmente não terá direito à aposentadoria especial.
      Contudo, convertendo esse tempo (com adicional de 40%) e somado aos demais tempos, você atinge os 35 anos da Lei atual.
      Nesse caso, você teria o direito a se aposentar agora.
      Se precisar de ajuda para avaliar o seu caso, entre em contato conosco.
      Boa sorte!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 09:55
    Permalink

    Tenho 25 anos de vigilância, estou com agendamento para 5 de abril, será quê consigo a aposentadoria especial.

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:03
      Permalink

      Olá João!
      O INSS reconhece como especial apenas o tempo até 1995. Entretanto a Justiça reconhece até os dias de hoje.
      Portanto, provavelmente no seu caso haverá a negativa por parte do INSS. Contudo, se isso ocorrer, não desanime. Procure um advogado para pedir a aposentadoria especial na Justiça. Vale muito a pena lutar pela aposentadoria especial, mesmo que a decisão da Justiça demore.
      Se ainda não tiver advogado e precisar de ajuda, após a negativa do INSS, entre em contato conosco para lhe ajudarmos.
      Boa sorte!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 10:11
    Permalink

    Só imagina trabalhando armado com 60 anos,rediculo.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 10:52
    Permalink

    Bom dia . Sr : Lucas dei entrada na minha aposentadoria em 03/10 / 2018 com 26 anos e 55 de idade . Terei direito a aposentadoria especial se a reforma for aprovada ? Obrigado e um abraço .

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2019 em 11:00
      Permalink

      Olá Telmo!
      Obrigado pelo seu comentário.
      Se o INSS reconhecer que você preencheu todos os requisitos da aposentadoria ANTES do início da vigência da Reforma da Previdência, você terá o seu direito adquirido respeitado.
      O problema é se o INSS negar a sua aposentadoria. Nesse caso, o risco é conseguir completar o seu tempo somente após o início da Reforma. Se acaso acontecer isso, você vai ser prejudicado pois terá que seguir as regras da Reforma.
      Se tiver dúvidas, fale com a gente.
      Se o INSS negar a sua aposentadoria, fale conosco antes de ingressar novamente com o pedido, pois podemos analisar melhor o seu caso e ver qual o melhor caminho a seguir.
      Boa sorte!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 11:06
    Permalink

    E triste saber que vc trabalhou uma vida toda contando com isso ou seja se aposentar e vem um governo e derruba todos seus sonhos no regime passado faltam 4 anos para que eu possa se aposentar nessa nova regra tenho que trabalhar mais 17 anos será que vou ter trabalho até lá sendo que as empresas não se interessa por profissionais velho acorda povo vamos parar o Brasil com urgência

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 11:14
    Permalink

    Olá bom dia tenho minha carteira assinada desde 2002 como vigilante e mais 4 anos como profissional de indústria de amianto e mais 18 meses em outro servico morei na roça até aos 18 anos de vida somando os tempos de contribuições mais a roça será que tenho alguma chance lembrando que tenho 48 anos de idade fazendo aniversário em agosto obrigado

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 23:52
      Permalink

      Olá Carlos!
      Para analisar o seu caso, por favor me informe quantos anos você teve de trabalho como rural?
      Há documentos deste trabalho?
      Se preferir, pode nos enviar mais detalhes do seu caso pelo link a seguir. Nele podemos responder mais rapidamente e manter o sigilo das suas informações pessoais: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraço!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 11:25
    Permalink

    Eu tenho 35anos de contribuição idade 53 anos posso me aposentar

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 23:46
      Permalink

      Oi Alfredo!
      Pode se aposentar sim. Se atingiu os 35 anos, já pode se aposentar. Haverá o fator previdenciário que afetará o valor da sua aposentadoria.
      Se preferir, pode nos enviar mais detalhes do seu caso pelo link a seguir. Nele podemos responder mais rapidamente e manter o sigilo das suas informações pessoais: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraço!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 11:29
    Permalink

    Bom dia Dr. Tenho 22 anos de vigilância, faço 25 anos em setembro de 2021. Mas tenho uns 03 anos eu outro lugar de carteira assinada, posso dar entrada na especial ou não ? Será que já tenho tempo suficiente ? Obgd pela atenção, abraço !!

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 23:45
      Permalink

      Olá Valter.
      Quando você completar 23 anos de vigilância (considerando os dados que você informou), você poderá pedir sua aposentadoria por tempo de contribuição. Aposentadoria especial somente quando atingir 25 anos de especial.
      No entanto, se a proposta da Reforma for aprovada, você cairá nas novas regras. Para saber quando você se aposentará pelas regras da proposta, precisaríamos saber sua idade atualmente.
      Obrigado!!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 13:30
    Permalink

    Boa tarde, bom meu nome e Denis , trabalho a 22 anos de vigilante mais um ano de quartel no 23 anos , queria saber se tenho direito a aposentadoria especial com essa nova regra

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 23:12
      Permalink

      Olá Denis.
      A aposentadoria especial para o vigilante vai acabar. Portanto, você terá que cumprir as novas regras da Reforma, caso ela seja aprovada.
      Precisaríamos também saber a sua idade atualmente para saber se você se enquadra na regra de transição.
      Abraços!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 13:46
    Permalink

    Tenho 21 anos de vigilante armado. Minha idade é 44 anos. Ainda não posso dar entrada na aposentadoria certo? O que falta?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 23:10
      Permalink

      Olá Ricardo.
      Ainda faltam 4 anos de trabalho como vigilante para dar entrada.
      No entanto, se antes disso a Reforma for aprovada nos termos propostos, aí você vai cair na regra nova e isso vai ser muito prejudicial para você, pois aí você somente conseguirá se aposentar aos 65 anos de idade.
      Você tem algum trabalho sem registro, rural, autônomo, serviço militar etc? Podem ser saídas para você.
      Se preferir, pode nos enviar mais detalhes do seu caso pelo link a seguir. Nele podemos responder mais rapidamente e manter o sigilo das suas informações pessoais: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraço!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 13:58
    Permalink

    Boa tarde Sr. Lucas,sou vigilante e tenho pendência em formulários de duas empresas que fecharam as portas, trabalhei nelas no período entre Outubro de 1994 e Maio de 2001e nesse período em diante tenho todos os PPP’s, atualmente tenho 24 anos e 4 meses de vigilante sendo que nem todos trabalhei armado será que isso influência?..E antes de ser vigilante mais contribuir 5 anos como autônomo ,como sabemos estão querendo aprovar a reforma da previdência e gostaria de saber com o Sr. quais são as minhas chances de escapar dela sem que eu não seja prejudicado,tendo em vista que pretendo brigar pela aposentadoria especial se ela não for aprovada até outubro desse ano.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:56
      Permalink

      Olá Enildo.
      Você tem chances sim de se aposentar.
      Seria necessário verificar seus documentos para avaliar com mais precisão.
      É importante analisar especialmente os PPP.
      Se preferir, pode nos enviar mais detalhes do seu caso pelo link a seguir. Nele podemos responder mais rapidamente e manter o sigilo das suas informações pessoais: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraço!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 14:39
    Permalink

    Grita Mito, mito, mito. Bate palminha, coloca camisa verde e amarelo e faz arminha com a mão, mas EU AVISEI.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 14:56
    Permalink

    Boa tarde, tenho 25 anos contribuído, 8 anos de ensalubridade em fábrica, 10 anos de vigilante e outros 7 anos em outras funções, será que consigo os 40% do fator de redução e antecipar minha aposentadoria? tenho 50 anos de idade.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 15:00
    Permalink

    Boa tarde Lucas!
    Tenho 24 nos d e contribuição.
    Sendo, 6 anos na função de cobrador de ônibus de 88 ate94.
    9 na area de segurança .
    4 como gari
    5 como frentista
    1 de serviço militar

    Tenho 50 anos.
    Eu consigo aposentar na especial?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:52
      Permalink

      Olá Edmilson.
      É interessante fazer uma análise dos dados exatos do seu caso. Digo isso pois sua contagem está muito próxima do direito à aposentadoria.
      Assim, como você informou números de anos ‘redondos’, seria necessário saber exatamente quantos anos, meses e dias você trabalhou em cada função.
      Além disso, é necessário avaliar os seus PPP.
      Se preferir, pode nos enviar mais detalhes do seu caso pelo link a seguir. Nele podemos responder mais rapidamente e manter o sigilo das suas informações pessoais: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 16:17
    Permalink

    Boa tarde sou tiago araujo tenho 20 anos de vigilante mais 7anos de serviços que não inclui o fator 40% qual seria minha situação hoje posso me aposentar aos 51 anos

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:49
      Permalink

      Olá Tiago.
      Pela informação que você passou, é possível sim.
      Mas será preciso providenciar toda a documentação correta.
      Outra situação é a seguinte: no seu caso haverá a incidência de fator previdenciário, o que reduzirá o valor da aposentadoria.
      Mas também nesse aspecto é interessante fazer uma simulação.
      Se o seu benefício for indeferido e/ou você tiver dúvidas, pode entrar em contato conosco pelo link http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 16:41
    Permalink

    Rapaz.. tenho 22 anos de vigilante.. só faltava 3.. maldita hora q votei no bolsonaro… se fez de bom moço,, pra depois fazer essa palhaçada…

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 16:44
    Permalink

    com a reforma terei o direito de cada 5 anos trabalhado aumentar 2 anos e contar como pontos

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:46
      Permalink

      Olá Giovani.
      A proposta da Reforma está acabando também com a possibilidade de conversão do tempo especial em comum com adicional de 40% para homens e 20% para as mulheres.
      Se não atingir os requisitos da aposentadoria especial, o tempo especial vai contar como tempo comum e a única opção vai ser a aposentadoria por idade.
      Infelizmente esse é mais um grande retrocesso dessa proposta.

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 16:47
    Permalink

    Sou vigilante e sou contra a reforma. Bolsonaro nos enganou….

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:44
      Permalink

      Olá Waldir.
      É importante que as pessoas se posicionem sobre esse assunto. Dessa forma, poderá haver influência na decisão dos deputados e senadores.
      Obrigado!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 18:15
    Permalink

    Boa noite , então os 30 % de risco de vida vamos perder ? Nós vigilantes lutamos muito pra conseguir essa Vitória, por favor aguardo sua resposta obg.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:42
      Permalink

      Olá Felipe.
      Por enquanto não há proposta para o fim dos 30% dos vigilantes.
      De acordo com a proposta, os 30% continuam sendo pagos, mas vigilante não tem mais direito à aposentadoria especial.
      Abraço!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 18:49
    Permalink

    Boa noite!
    Tenho 46 anos de idade e 30 anos de contribuição sendo eles 20 anos como vigilante , quantos anos precisaria trabalhar para ter direito a me aposentar nas regras de h hoje.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:40
      Permalink

      Boa noite Adauri.
      Se você tiver toda a documentação correta, é possível fazer o pedido já.
      Portanto, é interessante verificar a sua documentação e, se não possuí-la, pedir os documentos corretos nos ex-empregadores.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraços!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 19:14
    Permalink

    Sou vigilante a 27 anos. Mais 1.5 meses de segurança. 1.6 de cobrador de ónibus. Ao todo 33 anos. Posso me aposentar hoje?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:39
      Permalink

      Olá Agnelo.
      Pode sim.
      Mas vai ter que providenciar a documentação correta.
      Além disso, provavelmente o INSS não vai reconhecer todo o seu tempo especial e você terá que ingressar na Justiça.
      Mas convém ver sua documentação para ter um parecer mais preciso.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraços!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 19:20
    Permalink

    Boa noite dei entrada na minha aposentadoria em 06/07/2018, e so agora recebi um e_ nail me informando q foi indeferido, não sei como se trabalho a 18 de vigilante, e antes de ser vigilante ja contribuir p o inss mais15 anoz trabalhando em outras funcoes , e tenho hj 43 anos.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:37
      Permalink

      Olá Amarildo.
      Você pode ter direito sim. Provavelmente o que ocorreu no seu caso foi que o INSS não reconheceu o tempo de vigilante como especial.
      Mas seria interessante verificar a sua documentação para ter uma ideia melhor do que houve.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraços!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 19:38
    Permalink

    Boa noite! Obs: tenho 20 anos de contribuição em regime especial mas 1 ano e 5 meses em regime comum, será que ja consigo dá entrada em minha aposentadoria?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:22
      Permalink

      Olá Mesquita.
      Qual é a sua atividade especial?
      Pergunto isto pois há atividades que garantem a aposentadoria especial com 20 anos. No entanto, a maioria das atividades especiais somente são garantidas com 25 anos.
      Obrigado!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 21:25
    Permalink

    Boa noite DotorLucas meu nome Joaquim Rodrigues só vigilante22 anos tenho mais 10 anos carteira deu entrada aposentadoria 2018tenho 52 anos idadeligo inss eles falam que está análise não tem nenhuma exigência tenho que aguardar será lei nova perco essa direito. aguardo retorno obrigado.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 22:14
      Permalink

      Olá Joaquim
      Se for reconhecido que seu tempo já foi atingido antes da Reforma, não deverá haver problemas.
      No entanto, se não houver o reconhecimento de que você já atingiu o tempo, você cairá na regra de transição e terá severos prejuízos.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Abraços!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 21:52
    Permalink

    Tenho 24 anos como vigilante se for aprovada a reforma terei direito a aposentadoria especial

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 21:43
      Permalink

      Olá Marco.
      Se a reforma for aprovada nos termos da proposta, você não terá direito à aposentadoria especial, pois acaba a aposentadoria especial para atividades perigosas.
      Você vai precisar se enquadrar nas regras de transição.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Um abraço1

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 23:05
    Permalink

    Sou vigilante de carro forte tenho 23 anos armado e mais 4 anos fábrica de calçados a idade 50 anos será consigo aposentar

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 21:37
      Permalink

      Olá Joselito.
      É importante que consiga o PPP de todas as atividades. Caso consiga, é possível a aposentadoria sim. No entanto, muito provavelmente seu caso precisará ser feito na Justiça, pois o INSS não tem reconhecido administrativamente a atividade de vigilante como especial.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta
    • 22 de maio de 2019 em 22:32
      Permalink

      Meu nome e Ronaldo dei entrada na minha aposentadoria em 2017 deu indefirido tenho 26 anos e 9 meses como vigilante de carro forte coloquei na justiça Federal estou ainda aguardando sentença do juiz se a reforma for aprovada antes de sair minha sentença eu perdo meu direito adquirido

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 00:19
    Permalink

    Boa noite,
    Tenho 17 anos e 8 meses de trabalho como vigilante e 01 anos em um curtume o de tinha contato com produtos químicos .
    Mais 03 anos e 06 meses de exército , sendo que servi num batalhão de fronteira.
    Quanto tempo ainda me falta para a aposentadoria?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 21:36
      Permalink

      Olá Genuir, precisamos saber a sua idade para verificar como fica sua situação na regra de transição.

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 00:31
    Permalink

    Querem acabar com nosso país , vamos todos pra rua paralização total com todas as classes prejudicadas quero vê se esse sem vergonha não para de fazer o povo de otário o governo é feito para o povo e pelo povo

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 00:53
    Permalink

    Bom dia Sr. Lucas Sou porteiro e quero saber se essa profissão tbm esta na classificação de aposentadoria especial.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 21:26
      Permalink

      Olá Roberval. Infelizmente a profissão de porteiro não está classificada como especial. Apenas vigilante é que pode ser enquadrada.
      Qualquer dúvida, envie para a gente.
      Obrigado!

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 11:45
    Permalink

    Bom dia Sr Lucas tenho 19anos como vigilante e 53 anos e outras profissões risco de vida já tenho algum direitos.

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 12:31
    Permalink

    Boa tarde,
    Tenho 17 anos de vigilância ,1 ano de quartel ,5 anos em outras empresas. Hoje estou com 51 anos , será que tenho direito aposentadoria Especial ?

    Atenciosamente.
    Álvaro

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 21:09
      Permalink

      Olá Álvaro.
      Ainda não há direito à aposentadoria.
      Quais foram as atividades em outras empresas? São especiais?

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 15:23
    Permalink

    Gostaria de saber, se a reforma for aprovada como ficará a contagem do tempo para os vigilantes, continuará com o adicional de 40% ou contará como contribuição normal ?
    Uma vez que deixa de ser especial

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 18:25
    Permalink

    Falta 9 dias para mim completar os 25 anos de aposentadoria especial, o que devo fazer

    Resposta
    • 22 de fevereiro de 2019 em 19:18
      Permalink

      Olá Paulo César!
      Você está bem perto da aposentadoria especial.
      No seu caso, certamente a Reforma da Previdência não será aprovada em 9 dias. Portanto, você vai conseguir completar o tempo necessário antes da Reforma e você terá direito adquirido.
      Assim que você completar os 25 anos, faça o agendamento do seu benefício no INSS.
      Leve a maior quantidade possível de documentos para comprovar a atividade especial, principalmente o PPP.
      Se o seu benefício for indeferido e/ou você tiver dúvidas, pode entrar em contato conosco pelo link http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!
      Boa sorte!

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 18:26
    Permalink

    Sou vigilante a 27 anos dei entrada na aposentadoria especial e foi indeferida dei entradA na justiça em outubro ja justiça e esta na 24 vejesima qurta cara no trf1 ja foi deferida e está na primeira istancia faltando ou inss julga será que demora eu tenho 51amos

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 21:01
      Permalink

      Olá José.
      Veja com o seu advogado exatamente em que pé está o processo. Talvez ele consiga ter uma previsão melhor. De qualquer modo, o processo pode demorar nesta etapa e não depende dele “acelerar” o processo nesta fase.
      Boa sorte!!

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 18:27
    Permalink

    Dr. Eu também tenho 23 e 3 meses, eu não posso entrar na transição dos 5 anos previsto nesta reforma? Se aposentando com os 60%?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:55
      Permalink

      Olá Rosemiro.
      Se você tiver atividade perigosa, não conseguirá atingir os 25 anos, pois todas as atividades perigosas deixarão de ser especiais.
      Agora, se for alguma atividade que ainda mantenha a característica de especial, precisará atingir os 25 anos e os pontos mínimos, conforme regra de transição.
      No entanto, você terá valor de aposentadoria maior, se comparando com o valor que teria com as regras atuais.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Um abraço!

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 20:56
    Permalink

    Boa Noite eu gostaria de saber se, eu tenho mas de 25 anos de vigilância e tenho 56 anos de idade só a noite trabalhei serca 12 anos corro o risco de perder a minha aposentadoria especial.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:52
      Permalink

      Olá Luiz Carlos.
      Se você já conseguiu a aposentadoria especial, não perderá.
      No entanto, se você ainda não se aposentou, terá que comprovar a atividade especial por pelo menos 25 anos. Só assim não perderá a chance de aposentar especial.
      É importante esclarecer que mesmo já tendo atingido os 25 anos de especial, é necessário que essa situação seja reconhecida pelo INSS.
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria

      Resposta
  • 22 de fevereiro de 2019 em 21:55
    Permalink

    Olá.
    Em maio completo 18 anos na profissão de vigilante, antes disso tenho 10 anos em atividades insalubres nas áreas de metalúrgica, plástico e lavação de automóveis.
    Será que fecha os cálculos pra se aposentar especial esse ano ?
    Obrigado pela sua atenção.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:38
      Permalink

      Olá Antonio,

      se todo o tempo especial for comprovado, será possível já pedir sua aposentadoria já.
      Você tem os PPP destas empresas?
      Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo link a seguir. Nele temos condições de te responder mais rapidamente e manter as informações pessoais em sigilo: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria

      Um abraço!

      Resposta
  • 23 de fevereiro de 2019 em 00:45
    Permalink

    Bom dia me chamo Adriano tenho 8 anos de exército brasileiro, e 14 anos de vigilante será que consigo me aposentar já?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:37
      Permalink

      Olá Adriano,
      ainda não há direito à aposentadoria. Caso a Reforma seja aprovada, você cairá nas regras de transição.
      Aí terá que considerar sua idade e tempo de contribuição para ver quando será sua aposentadoria.

      Resposta
  • 23 de fevereiro de 2019 em 19:57
    Permalink

    BOA NOITE. FUI BOMBEIRO MILITAR POR 6 ANOS E HJ SOU BOMBEIRO EM UMA ESTATAL A 3 ANOS, TEREI DIREITO A APOSENTARORIA ESPECIAL?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:27
      Permalink

      Olá Nikollas. O INSS não tem reconhecido a aposentadoria especial para o bombeiro. No entanto, é possível (mas não é certeza absoluta) a Justiça reconhecer o seu direito. Você tem outras atividades além de bombeiro?

      Resposta
  • 23 de fevereiro de 2019 em 20:20
    Permalink

    Boa doutor sou vigilante de carro forte tenho 49 anos de idade tenho 26 anos 6 meses de atividades especiais dei entrada na minha aposentadoria no dia 18 de Setembro de 2017 deu indefirido contratei um advogado dei entrada na justiça Federal em Outubro de 2017 já faz um ano quatro meses que ta justiça se a reforma da previdência for aprovada eu posso me prejudicar ou tem direito adquirido

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:24
      Permalink

      Olá Ronaldo, você terá direito adquirido, mas terá que comprovar o tempo especial.
      Seu advogado já deve ter providenciado tudo para fazer essa comprovação. É importante que você consiga toda a documentação que ele precisar para fazer essa comprovação.

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2019 em 00:36
    Permalink

    Olá Dr. Lucas,
    Trabalho há 21 anos como técnico de enfermagem em hospital, antes trabalhei 2 anos como vigilante, perfazendo um total de 23 anos em profissão que pode se aposentar pela especial. Como fica caso seja aprovado a reforma? Tenho 49 anos agora.

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:23
      Permalink

      Ola Itamar.
      Você precisa completar o 25 anos de tempo especial. Contudo, se a Reforma for aprovada do jeito que o Governo está propondo, só vai poder aposentar com 60 anos de idade.

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2019 em 17:07
    Permalink

    Boa tarde já dei entrada na aposentadoria especial a 1 ano e 7 meses ainda não saiu tenho 24 anos e 5 meses como vigilante e mais 2 anos e 8 meses em uma empresa de papel e celulose onde q insalubridade lá é de 60% gostaria de saber se o meu pedido de especial corre o risco de ser indeferido de novo desde já agradeço

    Resposta
    • 25 de fevereiro de 2019 em 13:09
      Permalink

      Olá Paulo.
      Sim, há risco da sua aposentadoria especial não ser reconhecida. O que pode ocorrer é do INSS não reconhecer algum período especial, seja por encontrar algum problema no PPP ou por divergências em relação à interpretação da legislação previdenciária.
      De qualquer forma, se você tiver os 25 anos de tempo especial comprovados, você não deverá ser prejudicado pela Reforma da Previdência.
      Se tiver mais dúvidas em relação ao seu caso, acesse o link a seguir para dar mais detalhes do seu caso: http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Um abraço!

      Resposta
  • 4 de março de 2019 em 13:52
    Permalink

    Boa tarde! Tenho 24 anos e 4 meses na função de segurança patrimonial, desse tempo 11 anos no setor público e 10 anos de trabalho na lavoura. Tenho 50 anos de idade. Posso requerer minha aposentadoria?

    Resposta
    • 5 de março de 2019 em 20:01
      Permalink

      Olá Luiz, se você tem 24 anos e 4 meses de trabalho na segurança patrimonial, vai precisar atingir os 25 anos nessa atividade para pedir a sua aposentadoria especial. Esses 10 anos de trabalho na lavoura já foram reconhecidos pelo INSS?

      Resposta
  • 14 de março de 2019 em 10:58
    Permalink

    Bom dia, tenho 4 anos de serviço militar, 21 anos como vigilante. Terei direito a aposentadoria especial se a reforma for aprovada ?

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 17:56
      Permalink

      Olá Ronaldo!
      Se a Reforma for aprovada você não terá direito à aposentadoria especial. Para ter direito, você precisaria atingir os 25 anos de trabalho como vigilante até a data da Reforma.
      Se acaso quiser enviar mais informações sobre o seu caso, sugiro que faça pelo link abaixo. Nele há sigilo do seu caso:
      http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta
  • 24 de março de 2019 em 01:03
    Permalink

    bom dia Dr. meu E Laelson tenho 25 e 10 meses como vigilante já dei entrada na minha aposentadoria, só que em alguns PPP as informações não estão como o INSS recomenda é possível eu adquirir a aposentadoria mesmo assim?

    Resposta
    • 25 de março de 2019 em 01:31
      Permalink

      Olá Laelson!
      Para responder a sua pergunta com mais segurança é necessário verificar a sua documentação, especialmente os PPP.
      Se tiver interesse, nos mande detalhes do seu caso através do link abaixo (neste link você pode expor o seu caso com maior grau de sigilo):
      http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Um abraço!!

      Resposta
  • 24 de março de 2019 em 15:22
    Permalink

    Tenho 51anos
    21 anos de vigilante bancária , 4 anos na aeronáutica e 6 anos funcionário público conveniado!
    Esse tempo conta para aposentadoria especial?

    Resposta
    • 25 de março de 2019 em 00:22
      Permalink

      Olá Jânio!
      O tempo de vigilante pode ser considerado especial. Para isso você precisa ter os PPP corretamente preenchidos.
      Com isso, você consegue atingir o tempo de 35 anos para a aposentadoria por tempo de contribuição.
      Boa sorte! Um abraço!

      Resposta
  • 29 de março de 2019 em 10:52
    Permalink

    Bom dia eu tenho 27 anos e 8 meses comum trabalhei como vigilante ,19,anos,e6 meses dei entrada foi negado eu dei entrada pela justiça federal tem possibilidade da deferido com 1.4 da o total de 35.anos,e 1 mes

    Resposta
    • 30 de março de 2019 em 17:59
      Permalink

      Olá Wellington!
      É possível sim que a Justiça Federal reconheça! Mas para isso você tem que juntar o máximo de documentos que comprovem a atividade e a exposição ao risco!
      É importante que providencie todos os documentos que o advogado que está cuidando do caso solicitou.
      Boa sorte!!

      Resposta
    • 8 de abril de 2019 em 01:28
      Permalink

      Olá Adilson!
      Pelos períodos que você mencionou, ainda não é possível pedir a aposentadoria especial.
      Você tem mais algum outro período de contribuição? Tem mais algum trabalho (mesmo que seja rural, sem registro, etc.)? Se sim, em quais atividades?

      Resposta
  • 6 de abril de 2019 em 08:52
    Permalink

    Boa dia. Meu processo já está mais de dois anos na justiça para aposentadoria especial de vigilante. Quantos anos na média para ter a decisão final da justiça?

    Resposta
    • 8 de abril de 2019 em 01:26
      Permalink

      Olá Luiz Carlos!
      Isso depende muito. Depende se houve recurso ou não, se haverá audiência ou não, dentre diversas outras variáveis.
      Converse com o seu advogado, pois, certamente ele é a pessoa que melhor conhece o processo e vai poder lhe responder especificamente sobre o seu processo.
      Boa sorte e obrigado pela mensagem!

      Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 18:57
    Permalink

    Boa noite!
    Dr. Lucas Tubino vc está de parabéns pelas sua explicações, já estou aposentado esperando o encerramento do processo que está indo para o STF . o meu advogado mal atende meu telefone e nem explica o como está o meu processo, Eu mesmo que fico consultando o meu processo.
    ATT.
    José Geraldo.

    Resposta
    • 19 de abril de 2019 em 15:38
      Permalink

      Olá José Geraldo!
      Obrigado!
      Se o seu processo está indo para o STF é possível que ele fique bastante tempo sem ter novidades, pois a tramitação é lenta. Muito provavelmente o seu advogado realmente não tenha novidades sobre o seu processo justamente por isso.
      Obrigado pelo elogio!

      Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:58
    Permalink

    bom dia Dr. gentileza o Sr. pode me orientar. eu dei entrada na minha aposentadoria junto ao INSS e não foi concedido o beneficial, entrei com uma ação na justiça.

    tenho 26 de vigilante e sempre trabalhei armado arriscando minha vida.

    se caso essa reforma for aprovada eu posso ser prejudicado?

    Resposta
  • 30 de abril de 2019 em 15:25
    Permalink

    Olá boa tarde senhor Lucas, tenho 17 em uma empresa de vigilante trabalho nela de dia e mas é mas uns 12 anos em outras que foram a noite comecei a trabalhar na área foi em 1989 e tenho 56 anos de idade, pois bem tenho direito pela especial. Obrigado

    Resposta
    • 3 de maio de 2019 em 00:16
      Permalink

      Olá Cláudio!
      Provavelmente você já pode se aposentar sim!
      Por favor, preencha o formulário que pode ser acessado no link a seguir para que possamos analisar o seu caso (neste formulário você pode informar seus dados de modo mais sigiloso do que na área de comentários):
      http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta
  • 4 de maio de 2019 em 08:35
    Permalink

    Tenho 25 anos de vigilante mais 3 anos insalubridade de baterias mouras, somando 28 anos de insalubridade,dei entrada no dia 18/02/2019,até agora não saiu aposentadoria,está em analise, se for consentido á aposentadoria especial,posso continuar trabalhando na mesma empresa de vigilante ou peço demissão,trabalho em banco.

    obs;ESTÁ DEMORANDO MUITO PARA DAR RESPOSTA O INSS,SE A REFORMA FOR APROVADA POSSO PERDER.

    GRATO- GERALDO.

    Resposta
    • 5 de maio de 2019 em 10:18
      Permalink

      Olá Geraldo!
      Se for reconhecido que você implantou todos os requisitos antes da Reforma, você não será prejudicado pela Reforma da Previdência.
      Entretanto, o INSS não tem reconhecido o vigilante como tempo especial. Para isso, após a negativa do INSS, você terá que entrar na Justiça.
      Se quiser, pode entrar em contato conosco através do link a seguir (em que você pode se comunicar conosco com maior grau de sigilo): http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta
  • 8 de maio de 2019 em 21:14
    Permalink

    Boa noite prezados,
    Tenho 17 anos em empresa de vigilante(entre vigilante e supervisor de escolta armada) atualmente estou assegurado pelo INSS, pois sofri um acidente em trabalho que me deixou sequelas(perdi um pouco de movimento do pé), tem como eu pedir aposentadoria ou peculio?
    Ciente de vossa presteza, agradeço.
    email- asaprata@hotmail.com

    Att,
    Anderson Vasconcellos

    Resposta
    • 10 de maio de 2019 em 18:44
      Permalink

      Olá Anderson!
      É possível sim você já pedir um benefício do INSS que lhe será pago até a data da sua aposentadoria. Além disso, esse benefício entrará na conta de futura aposentadoria. Este benefício também poderá aumentar o valor da aposentadoria.
      Se quiser (e não tendo algum advogado cuidando do seu caso), pode nos enviar detalhes do seu caso através do link abaixo (nele é possível expor seus dados e informações com maior grau de sigilo):
      http://lucastubino.rds.land/consultaprevidenciaria
      Obrigado!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *